Theatro São Pedro - Porto Alegre

Atrações de abril do Musical Évora

O Musical Évora desta quarta-feira, dia 15, traz ao Foyer Nobre do Theatro São Pedro, recital com Ivone Pacheco & Músicos do Clube de Jazz Take Five. A apresentação será uma demonstração dos músicos, em comemoração aos 33 anos do clube de jazz mais famoso de Porto Alegre.

Na próxima semana, dia 22, o destaque do Musical será o recital Duas Patrias com Mario Barcos (violão e voz) e Silfarnei Alves (violão). No programa, músicas de compositores latinos e gaúchos, como Mercedes Sosa, Atahualpa Yupanqui e Teixeirinha, além de autorais.

Encerrando o Musical de abril, no dia 29, Antônio Benito Crivellaro (piano), Cristiano Bertolucci (percussão) e William Strottmann Alves (baixo) – do SR Trio – apresentam show caracterizado pelo repertório exclusivamente instrumental, executado na formação tradicional de trio. No repertório, a diversidade de ritmos, harmonias e improvisos, personalizando as obras e mantendo presente uma identidade própria nas interpretações.

As apresentações ocorrem a partir das 12h30 e possuem entrada franca. A realização é da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com patrocínio da Évora Holding S.A.

Os músicos:

Desde 1982 Ivone Pacheco comanda o Clube de Jazz Take Five. Antes disso, suas atuações musicais eram restritas às festas de família. Após concluir a faculdade de música, lecionar e criar os filhos, aos 50 anos, Ivone Pacheco inicia o Take Five com a parceria do músico Marcos Ungaretti. Com a ativação do Clube, ela começou suas apresentações em bares e shows em Porto Alegre, interior do Estado, além de outras regiões e até mesmo fora do Brasil, tocando em ruas, metrôs e pubs. Hoje, as reuniões são realizadas apenas em datas especiais.

Mário Barcos é uruguaio, mas desde 1979 reside no Brasil. Suas composições são essencialmente culturais, promovendo um intercâmbio do Folclore Nativista uruguaio, trazendo em suas apresentações músicas de Atahualpa Yupanchi e Marcedes Sosa, entre outros nomes do folclore latino, além de composições próprias. Em todas elas faz questão de demonstrar sua gratidão ao Brasil e em especial ao Estado do Rio Grande do Sul que o recebeu de braços abertos e onde pode se desenvolver como músico.

O SR Trio surgiu da reunião de amigos no intuito de fazer JAM sessions e arranjos de músicas instrumentais nos estilos bossa nova e jazz. Com Antônio Benito Crivellaro no piano e teclados, William Strottmann no baixo e Cristiano Bertolucci na bateria, o grupo toca repertórios de bossa nova, standards, trilhas de filmes e músicas autorais. Os músicos tem formação acadêmica e lecionam seus instrumentos, além de terem vasta experiência em várias áreas e estilos musicais.

 

Assessoria de Comunicação Theatro São Pedro

(51) 3228 7842