Theatro São Pedro - Porto Alegre

Associação Amigos do Theatro São Pedro elege novo Presidente e membros da diretoria e conselho fiscal

Dia 5 de abril, a Associação Amigos do Theatro São Pedro realizou, conforme previsto em seu estatuto, a eleição para a gestão bianual 2021-2023. Em formato virtual, os candidatos da chapa única integram, agora, nova presidência, diretoria executiva, conselho fiscal, além da diretoria e da presidência do conselho deliberativo.

O novo Presidente da Associação Amigos do Theatro São Pedro é Gilberto Schwartsmann, médico oncologista e professor da UFRGS. Apaixonado pelas artes, durante muito tempo, presidiu a Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul, da qual até hoje faz parte do conselho, uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como missão desenvolver projetos culturais e educacionais na área das artes visuais, com o intuito em estreitar o diálogo entre as propostas artísticas contemporâneas e a comunidade, oportunizando o acesso a milhares de pessoas, de forma gratuita.

Confira a lista dos membros eleitos:

Presidente: Gilberto Schwartsmann

Diretoria Executiva: Alice Urbim (Vice-Presidente), Antonela Solé (Diretora Administrativa) e Ieda Bonness (Diretora Financeira)

Presidência do Conselho Deliberativo: Ismael Solé (Presidente), Ieda Bonness (Vice-Presidente) e Luiz Osvaldo Leite (Secretário)

Conselho Fiscal: Daniela Sallet, Hique Gomez, Ottomar Vontobel e Ruth Sopher Pereyron.

Conselho Deliberativo: Ieda Bonness, Luiz Osvaldo Leite e Olívio Dutra