Theatro São Pedro - Porto Alegre

As Únicas Coisas Eternas São As Nuvens

Mais recente montagem da Porto Alegre Cia de Dança, inspirada em poemas de Mario Quintana, pela primeira vez no Theatro São Pedro

O espetáculo “As Únicas Coisas Eternas São As Nuvens”, da Porto Alegre Cia de Dança, será apresentado pela primeira vez no palco do Theatro São Pedro, dia 31 de março e 1º de abril. A montagem cultiva o poder sintético das imagens, metáforas, associações insólitas e outros tantos recursos da poesia de uma das mais extraordinárias figuras no campo da expressão literária nacional: o poeta gaúcho Mario Quintana.

O paulista João Butoh concebeu a coreografia utilizando a técnica de dança japonesa Butoh, principal referência de seu trabalho como bailarino, professor e coreógrafo, que inclusive incorporou em seu nome artístico.

Considerado o maior expoente da dança Butoh na América Latina e um dos grandes nomes da técnica no mundo, João Butoh é fundador e diretor da Ogawa Butoh Center e a Cia de Butoh, onde pesquisa e desenvolve a Técnica Aiar Butoh, de sua autoria.

No palco, encontram-se seres míticos, os anjos de Quintana, que ao som da voz de seu criador e de músicas que o inspiraram, transitam por situações cotidianas. Vivenciam opostos, tão presentes no Butoh, como a beleza e a decrepitude, a simplicidade e a complexidade, o cômico e o trágico; e desta forma lúdica, através da poesia, transportam o expectador para um mundo mágico, muito além das dualidades.

Um espetáculo delicado e esteticamente marcante, que incorpora a dança Butoh como forma de dar vida aos personagens extraídos do universo das obras do poeta que tinha como característica marcante a genialidade lírica expressa de forma simples e acessível.

Abaixo, release completo e fotos para download.

Release Media kit