Theatro São Pedro - Porto Alegre

As Aventuras do Pequeno Príncipe faz temporada no TSP

“As Aventuras do Pequeno Príncipe” estará em cartaz no Theatro São Pedro no primeiro final de semana de agosto, 01 e 02. Dirigida por Camila Bauer, a peça é livremente inspirada na obra de Saint Exupéry e traz, de forma lúdica, questionamentos e diferentes formas de ver o mundo. Os valores abordados pelo autor são vivenciados pelos atores Manu Goulart, que interpreta o Pequeno Príncipe; Jeferson Rachewsky e Renata Cieslak – que se alternam na construção dos demais personagens, utilizando técnicas de teatro, artes visuais, música e circo. A preparação corporal e coreografias são orientadas por Carlota Albuquerque e a preparação vocal é de Luciana Kiefer.

Trata-se do trabalho de estreia do grupo Projeto Gompa e já foi assistido por mais de 10 mil crianças em turnê realizada pelo interior do Rio Grande do Sul no mês de agosto. A peça conta a história de um príncipe que visita vários planetas e encontra muitos amigos. Com um espírito aventureiro, o personagem sai em busca de emoção em uma história cheia de valores e reflexões. Durante essa viagem, o pequeno príncipe conhece seres mágicos, flores que falam, criaturas fantásticas.

A cenografia é criada pelo artista plástico Elcio Rossini; o os figurinos e acessórios cênicos foram desenvolvidos por Rita Spier, e a iluminação cênica é assinada por Carol Zimmer. Já pesquisa de sonoridades, criada por Fernando Mattos, proporciona uma trilha composta por instrumentos tipicamente brasileiros (violão, viola caipira e pau-de-chuva) combinados a instrumentos de tradição europeia (flauta, violoncelo e violino). Cada planeta visitado traz consigo um som característico a fim de completar a atmosfera mágica do espetáculo, além das canções que são cantadas em cena.

Produção Sue Gotardo

Release Media kit