Theatro São Pedro - Porto Alegre

As Aventuras do Pequeno Príncipe faz única apresentação no Theatro São Pedro, dia 14 de abril

O espetáculo infantil As Aventuras do Pequeno Príncipe realiza única apresentação, dia 14 de abril, às 15h.

Dirigido por Camila Bauer, As Aventuras do Pequeno Príncipe é livremente inspirado na obra de Antoine de Saint-Exupéry e traz, de forma lúdica, questionamentos e diferentes formas de ver o mundo. Conta a historia de um aventureiro intergaláctico e suas peripécias pelo espaço, conhecendo lugares distantes, diferentes culturas e uma porção de personagens extremamente surpreendentes e divertidos, em uma história cheia de valores e reflexões.

O elenco conta com Manu Goulart, que interpreta o Pequeno Príncipe, enquanto que Jeferson Rachewsky e Letícia Paranhos se alternam na construção dos demais personagens, utilizando técnicas de teatro, artes visuais, música e circo. A preparação corporal e coreografias são orientadas por Carlota Albuquerque e a preparação vocal é de Luciana Kiefer.

A cenografia é criada pelo artista plástico Elcio Rossini; o os figurinos e acessórios cênicos foram desenvolvidos por Rita Spier, e a iluminação cênica é assinada por Carol Zimmer. A pesquisa de sonoridades, criada por Fernando Mattos e Beto Chedid, com letras de Jéferson Rachewsky, proporciona uma trilha composta por instrumentos tipicamente brasileiros (violão, viola caipira e pau-de-chuva) combinados a instrumentos de tradição européia (flauta, violoncelo e violino). Cada planeta visitado traz consigo um som característico a fim de completar a atmosfera mágica do espetáculo, além das canções que são cantadas em cena. Trata-se do trabalho de estreia do grupo Projeto Gompa e já foi assistido por mais de 35 mil crianças do Rio Grande do Sul e rendeu ao grupo três Prêmios Tibicuera de Teatro para Crianças em 2014: Melhor Produção (Sue Gotardo), Melhor Ator Coadjuvante (Jéferson Rachewsky) e Melhor Iluminação (Carol Zimmer). Além disso, o espetáculo ganhou o Prêmio Nacional Funarte de Circulação nos Planetários da Região Sul (Porto Alegre, Santa Maria, Florianópolis, Araucária, Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina).

O GRUPO

Projeto GOMPA é um coletivo de artistas criado pela encenadora Camila Bauer em 2014, em Porto Alegre. O grupo desenvolve projetos de experimentação em dramaturgia e linguagem cênica, pesquisando cruzamentos entre teatro, dança, música e artes visuais, de modo colaborativo. O núcleo de criação surgiu do desejo de aprofundar uma pesquisa em estéticas contemporâneas com ênfase na fusão das diferentes artes como princípio narrativo, bem como na experimentação de linguagens que questionem as fronteiras do teatro para público adulto e infantojuvenil.

Em 2017, o grupo foi vencedor do Prêmio Ibsen para Montagem Cênica, da Noruega, trabalhando atualmente na criação do espetáculo Inimigos na Casa de Bonecas, baseado nas obras Uma Casa de Bonecas e Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen. Tem no repertório as obras As Aventuras do Pequeno Príncipe, voltado ao público infanto-juvenil, GPS Gaza e Chapeuzinho Vermelho, com texto de Joël Pommerat. O Projeto Gompa busca integrar artistas de diversas áreas, promovendo diferentes tipos de experiência estética. Mais informações www.projetogompa.com

SERVIÇO

Theatro São Pedro
Dia 14/04/2018 – sábado
Horário: 15h
Ingressos à venda na bilheteria do teatro a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (crianças e adolescentes até 15
anos, estudantes, idosos, sócios da Fundação Theatro São Pedro e Clube do Assinante ZH).
Ingressos online pelo site vendas.teatrosaopedro.com.br
Duração: 50 min
Classificação etária: Livre


 

Ficha Técnica
Elenco: Jéferson Rachewsky, Letícia Paranhos e Manu Goulart
Direção: Camila Bauer
Assistente de Direção: Matheus Melchionna
Cenografia: Élcio Rossini
Figurino: Rita Spier
Trilha Sonora: Fernando Mattos e Roberto Chedid
Composição: Jéferson Rachewsky
Preparação Vocal: Luciana Kiefer
Preparação Corporal: Carlota Albuquerque
Iluminação: Carol Zimmer e Thais Andrade
Sonorização: Fernanda Fávero
Maquiagem: Luana Zinn
Fotografia: Adriana Marchiori
Produção executiva e divulgação: Raiar Produções
Realização: Projeto Gompa


 

Produção e divulgação
Raiar Produções | Ari Lopes
51.99914-6516 | 99260-4445
arilopes.lopes@gmail.com | raiarproduçoes@gmail.com