Theatro São Pedro - Porto Alegre

Antonyo Rycardo apresenta o show Trajetória no Musical Évora

O Musical Évora do dia 25 de janeiro apresenta o show Trajetória, de Antonyo Rycardo. Com entrada franca, o recital ocorre a partir das 12h30 na Sala da Música do Multipalco Theatro São Pedro. O cantor e violonista passeia por suas influências musicais com muita propriedade, indo da música instrumental à música latina, passando pela música nativa gaúcha e por gêneros da música popular brasileira como samba, bossa e baladas românticas.

Antonyo Rycardo começou a estudar música ainda criança, tornando-se solista de coral com apenas 6 anos de idade. Desde então, tem feito shows pelo Rio Grande do Sul e em outros estados. O choro, a seresta, a bossa nova, o bolero, a salsa, a música nativa do RS e a música popular brasileira formaram a personalidade deste cantor, instrumentista, compositor e arranjador. Suas influências são bem retratadas pelas participações em trabalhos de outros músicos, além de seu catálogo de álbuns solo: um disco de choros, um de boleros, interpretados em espanhol, dois de MPB, um com clássicos rio-grandenses, e um CD e DVD ao vivo que reúnem os gêneros por onde atuou e atua. De todas estas influências, permanece uma marca forte no trabalho de Antonyo Rycardo: o romantismo, tema que fala a todos os seres, em qualquer ritmo.

O artista já executou concertos escritos por Radamés Gnattali como solista e com orquestra, alguns espetáculos com a Ospa e também atuou como solista convidado em comemoração ao centenário do maestro Radamés Gnattali, frente à Orquestra de Câmara Theatro São Pedro. Participou, como convidado especial, em shows de grandes nomes da música nacional e internacional, como Elza Soares, Zeca Pagodinho e o argentino Fito Páez. Atualmente, além do show Trajetória, que faz com as três formações (banda, trio, voz e violão), Antonyo Rycardo têm feito recitais temáticos de voz e violão de boleros, clássicos nativistas, clássicos populares e instrumental.

O Musical Évora ocorre na Sala da Música do Multipalco, espaço destinado a apresentações camerísticas, ensaios e oficinas. O conjunto dispõe de quatro salas menores, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Programa
Aquarela do Brasil – Ary Barroso
O Bem e o Mal – Danilo Caymmi
Amplidão – Chico Cézar
Resposta ao Tempo – Aldir Blanc / Cristóvão Bastos
Começaria Tudo Outra Vez – Gonzaguinha
El Dia Que Me Quieras – Carlos Gardel / Alfredo Lepera
Corazón Partio – Alejandro Sanz
Maria Vá – Antonio Tarragó Ros
Merceditas – Ramón Sixto Rios
Na Fogueira da Milonga – Érlon Péricles/Tuni Brum
Sá Marina – Tibério Gaspar/Antonio Adolfo

Serviço:
Musical Évora
Show trajetória, com Antonyo Rycardo
Quando: 25 de janeiro, quarta-feira, às 12h30.
Onde: Sala da Música Multipalco Theatro São Pedro
ENTRADA FRANCA