Theatro São Pedro - Porto Alegre

Antonio Villeroy realiza apresentação no palco do Theatro São Pedro

Depois de percorrer diversas cidades do Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil e de uma turnê de dois meses na Europa, Antonio Villeroy leva seu show Luz Acesa para o palco do Theatro São Pedro, de Porto Alegre.
Nesse espetáculo, o cantautor faz uma retrospectiva de seus 38 anos de carreira musical, cantando suas canções mais consagradas.

Sozinho, acompanhando-se aos violões, além de desfiar um repertório de 18 músicas, Antonio conta algumas histórias de sua trajetória profissional. No repertorio, músicas como Garganta, Pra Rua Me Levar, The Way You’re Looking At Me e a canção título do show, entre outras.

38 ANOS DE DEDICAÇÃO À MÚSICA

Cantor, compositor e produtor brasileiro, influenciado pela bossa nova e pelo samba, Antonio Villeroy, em 1981, então com 20 anos, deixou a faculdade de Agronomia para dedicar-se à música. De lá pra cá, lançou um DVD, nove CDs e tornou-se um dos compositores brasileiros mais gravados dos últimos tempos. São cerca de 250 canções gravadas por mais de 110 artistas do Brasil e de outros países das Américas, Europa e Africa. A cantora brasileira Ana Carolina gravou 33 músicas suas. Entre os outros intérpretes, podemos listar, do Brasil, Gal Costa, Ivan Lins, João Donato, Maria Bethânia, Maria Gadú, Mart’nália, Moska, Preta Gil, Seu Jorge e Zizi Possi, da Italia, Chiara Civello e Mario Biondi, dos Estados Unidos, Don Grusin, Jesse Harris e John Legend, da Argentina, Dolores Solá, do continente africano, Lokua Kanza e Alune Wade, entre outros artistas ao redor do mundo.
Algumas de suas canções foram temas de filmes, novelas e minisséries no Brasil e exterior.
Nesses 38 anos de carreira, como artista, levou sua música para todo Brasil e para diversos países das Américas, Europa e África, apresentando-se para públicos de até 30 mil pessoas.