Theatro São Pedro - Porto Alegre

Antônio Hohlfeldt toma posse como Presidente da Fundação Theatro São Pedro

Na tarde desta terça-feira, 27 de março, Antônio Hohlfeldt tomou posso como novo Presidente da Fundação Theatro São Pedro, cargo que era de Eva Sopher, falecida em fevereiro deste ano, aos 94 anos.

A cerimônia, realizada simbolicamente no Dia Mundial do Teatro, contou com a presença do governador José Ivo Sartori e de sua esposa Maria Helena Sartori, do Secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul, Victor Hugo, do Secretário Municipal da Cultura, Luciano Alabarse, do ex-Governador do estado do Rio Grande do Sul e membro do Conselho da Associação Amigos do Theatro São Pedro, Olívio Dutra, do Presidente da Associação Amigos do Theatro São Pedro, José Roberto Diniz de Moraes e de familiares de Eva Sopher.

Na ocasião, o novo presidente da Fundação Theatro São Pedro, juntamente com o governador José Ivo Sartori e o Secretário Victor Hugo tornaram-se sócios da Associação Amigos do Theatro São Pedro, entidade sem fins lucrativos, com objetivos culturais e artísticos, voltada à promoção e ao apoio das atividades do Theatro São Pedro.

A solenidade contou, ainda, com o descerramento de placa em homenagem à Dona Eva pelo Governo do Estado e com uma visita guiada ao complexo cultural Multipalco Eva Sopher que, na manhã de hoje, foi rebatizado com o nome de sua grande idealizadora.

Antônio Hohlfeldt é jornalista, professor universitário e ex-governador do Rio Grande do Sul, de 2003 a 2006, durante o mandato de Germano Rigotto.