Theatro São Pedro - Porto Alegre

Andiara Mumbach e Daniel Benitz apresentam recital de canto e piano no Musical Évora

O Musical Évora da próxima quarta-feira, 3 de outubro, recebe a soprano Andiara Mumbach e o pianista Daniel Benitz. A apresentação ocorre na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, às 12h30min, com entrada franca. Na ocasião, o duo irá executar programa dedicado à canção germânica dos séculos XIX e XX, trazendo obras dos compositores Robert Schumann (1810-1856) e Arnold Schönberg (1874-1951).

Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora Holding S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

 

Sobre os músicos

DANIEL BENITZ: Natural de Porto Alegre, o pianista recebeu em 2015, da Universidade do Colorado em Boulder, o seu segundo título de Mestre em Música. Com ênfase em acompanhamento vocal e instrumental, trabalhou como assistente das professoras Alexandra Nguyen e Margaret McDonald. Na mesma Universidade, foi pianista do Coro Universitário durante a temporada de 2013/2014, sob a orientação de Gregory Gentry. Seu primeiro título de Mestre em Música foi recebido da Pittsburg State University no ano de 2012. Lá, trabalhou como assistente da professora Reena Berger Natenberg, com foco no repertório para piano solo e pedagogia. Durante a temporada de 2012/2013, após a sua graduação na PSU, trabalhou como pianista correpetidor do programa de ópera da universidade, sob a direção do barítono Patrick Howle. É bacharel em piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde estudou nas classes dos professores Catarina Domenici e André Loss. Após o término da graduação, em 2006, continuou estudos independentes sob orientação da prestigiada pianista Dirce Knijnik. Recitalista experiente, já se apresentou em diversos estados brasileiros e nos Estados Unidos. Foi, também, premiado em diversas competições no Brasil e no exterior. Durante seus estudos em Pittsburg, conquistou o primeiro lugar na Waddill Chamber Music Competition, em 2010, e o segundo lugar na competição de piano promovida Associação dos Professores de Música do Estado do Kansas, em 2011. Atualmente, é pianista correpetidor do Coral Unisinos Anchieta, em São Leopoldo.

ANDIARA MUMBACH: A soprano iniciou seus estudos de canto em 2006. No ano seguinte, ingressou no bacharelado em canto na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Regularmente, participa de masterclass com os professores Carlos Rodriguez, Luisa Giannini, Juremir Vieira, Maria Cristina Kiehr, Marilia Vargas, Homero Velho, Eiko Senda e Martha Herr. Foi professora de técnica vocal no Projeto de Extensão do Curso de Música da UFSM e preparadora vocal do Coro de Câmara da mesma instituição. Atualmente, em Porto Alegre, ministra aulas de canto e dedica-se especialmente ao repertório barroco e à música de câmara. Também participou como solista em concertos do Projeto Vésperas e na série Cantabile Canta pelo Rio Grande (Associação Cultural Cantabile), além de dez recitais didáticos no projeto Cantando o Brasil (Prêmio FUNARTE – 2014).


 

SERVIÇO:

Musical Évora | Andiara Mumbach e Daniel Benitz

Data: 03 de outubro (quarta-feira), 12h30min

Local: Sala da Música do Multipalco Eva Sopher (Praça Marechal Deodoro, s/nº)

→ ENTRADA FRANCA

Estacionamento do Multipalco Eva Sopher

Aberto ao público de segunda a sábado e para todos os espetáculos

Descontos para associados da AATSP