Theatro São Pedro - Porto Alegre

Ambrogio Sparagna e Orchestra Popolare Italiana apresentam “Taranta d’Amore” no Multipalco Eva Sopher

Na próxima quinta-feira, 18 de outubro, às 19h30min, Ambrogio Sparagna e Orchestra Popolare apresentam “Taranta d’Amore” na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher. Essa Festa-Espetáculo é dedicada ao rico repertório de serenatas e bailes da tradição popular italiana, como gihe, saltarelli, ballarelle, pizziche, tammarriate e sobretudo tarantelle.

Durante o espetáculo, o público se torna protagonista da festa e, aos poucos, ele se deixa levar pela força da música e se abandona aos convites do Maestro para dançar, bater as palmas, assobiar uma melodia, cantar um refrão e sorrir, até a celebração se tornar irresistivelmente envolvente. Assim, enfeitiçados pela força do ritmo e pela variedade e originalidade das vozes dos instrumentos tradicionais e dos artistas, que cantam em vários dialetos diferentes, todo mundo volta no tempo e revive emoções intensas, típicas das antigas festas camponesas do interior da Itália.

A Orchestra Popolare Italiana, dirigida por Ambrogio Sparagna, é um conjunto de vozes, sanfonas, percussões e outros instrumentos tradicionais; propõe um repertório variado que abrange diferentes regiões da Itália, por meio de projetos originais que, muitas vezes, contam com a presença de artistas convidados.


SERVIÇO:

Taranta d’Amore

Datas: 24 de outubro (quarta-feira), às 19h30min

→ Valor único de R$50. Venda na bilheteria do Theatro São Pedro.

Estacionamento do Multipalco Eva SopherAberto ao público de segunda a sábado e para todos os espetáculos, com desconto para associados da AATSP