Theatro São Pedro - Porto Alegre

Aline Stoffel e João Maldonado abrem o mês de abril com o show Na Bossa

João Maldonado, junto com Aline Stoffel, nos convida a uma viagem pelo melhor da bossa nova.  Foto: Nabor Goulart.

João Maldonado, junto com Aline Stoffel, nos convida a uma viagem pelo melhor da bossa nova.
Foto: Nabor Goulart.

Repertório apresenta clássicos do ritmo, muita história e composições próprias do pianista

O Projeto Mistura Fina abre o mês de abril com o show Na Bossa: um convite para viajar na poesia presente em todas as canções desse ritmo musical. Quem nos leva a essa viagem são os artistas Aline Stoffel e João Maldonado. Com a voz rouca e afinada da cantora e o piano comandado pelo renomado músico, o público é convidado a assistir a um verdadeiro passeio pela história e pelo riquíssimo repertório, que ocorre no dia 1º de abril.

As clássicas Garota de Ipanema e Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e Vatapá, de Dorival Caymmi, estão no repertório da dupla. Composições próprias como Todas as canções, de João Maldonado, e Sem você não sou ninguém, gravada em parceria com Roberta Amaral e Netho Vignol, também integram o espetáculo. Na Bossa é, acima de tudo, um convite da dupla para perceber e admirar ainda mais a cultura brasileira.

Sobre Aline Stoffel
Teve sua primeira experiência com música cantando em coral. Em 2006, decidiu mudar-se para o Exterior e escolheu a Nova Zelândia para a experiência. Levou ao povo de lá a música brasileira, apresentando-se em lugares diversos. No início de 2011, mudou-se para Londres e teve a oportunidade de conhecer pessoas do cenário musical local. Desde então, contracenou com grandes músicos da Europa e do Brasil. Já cantou em locais conhecidos, como Ronnie Scott, Westminster Park Plaza Hotel, Coco Bambu, Sommerset House e Made in Brasil.

Sobre João Maldonado
Pianista há 38 anos, gravou mais de 50 obras de diversos estilos, do rock gaúcho ao blues, passando por música para cinema, ópera, espetáculos de dança e jazz. Gravou uma composição própria em parceria com Roberta Amaral e Netho Vignol, chamada Sem você não sou ninguém, uma bossa nova dentro do estilo clássico, com participação especial de Paulinho Braga na bateria, internacionalmente conhecido como baterista de Tom Jobim, Elis Regina, entre outros.

Sobre o Mistura Fina
Com realização do Theatro São Pedro, correalização e produção da Primeira Fila Produções, assessoria de imprensa de Silvia Abreu, apoio da Ovni Acessibilidade Universal, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina chega a sua terceira edição, exibindo a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário nacional. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.
Desde abril de 2020, a iniciativa se reinventa e segue em formato virtual pelas redes sociais do projeto. O Mistura Fina conta, desde a primeira edição, com serviço de mediação audiodescrita realizada pela Ovni Acessibilidade Universal.

Serviço:
Na Bossa, com Aline Stoffel e João Maldonado, no MISTURA FINA
Dia 1º de abril de 2021, quinta-feira, a partir das 18h30min
Facebook: https://www.facebook.com/misturafinamusica
Gênero: Livre | Classificação etária: Livre

Assessoria de Imprensa:
Silvia Abreu (MTB 8679-4) | 19/03/21
Fone: (51) 98632.0145