Associação dos Amigos do Theatro São Pedro

Histórico

Fundada em 1985, um ano após a reinauguração do teatro, a Associação Amigos do Theatro São Pedro (AATSP) é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com objetivos culturais e artísticos, voltada à promoção e ao apoio das atividades do Theatro São Pedro. A entidade iniciou com cerca de 18 sócios e tem hoje um quadro associativo com mais de mil “amigos”. É através deste espírito de solidariedade que a AATSP consegue manter o Theatro São Pedro em plenas condições de funcionamento. A instituição oferece benefícios para os associados, como tele-entrega de ingressos para espetáculos no TSP, descontos nos ingressos, no estacionamento e em alguns estabelecimentos comerciais, entre outros.

A AATSP desenvolve projetos como produtora, captando patrocínios para trazer espetáculos de outros Estados, com grande qualidade artística, oportunizando a vinda de peças consagradas para a cidade. Também promove pequenos eventos, como o Musical Évora, realizado todas as quartas-feiras úteis, às 12h30, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

Além disso, um dos maiores projetos da AATSP é o Multipalco, complexo cultural anexo à casa centenária que abrigará várias atividades ao mesmo tempo. Serão mais de 18 mil m² de área nova, dedicados às artes. Confira no link do Multipalco (clique aqui).