Theatro São Pedro - Porto Alegre

“A Espessura da Vida – Literatura e Improvisos Transcriados” traz ao Mistura Fina o talento de três grandes artistas

A atração da próxima quinta-feira, 24 de maio, do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito é intervenção músico-teatral, “A Espessura da Vida – Literatura e Improvisos Transcriados“, com Deborah Finocchiaro, Nora Prado e João Maldonado. A apresentação inicia às 18h30, no palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás.

Na intervenção músico-teatral, “A Espessura da Vida – Literatura e Improvisos Transcriados”, o músico João Maldonado, a atriz e escritora Nora Prado e a atriz Deborah Finocchiaro apresentam, cantam e contam textos, poemas e trechos de entrevistas de Carlos Drummond de Andrade, Mario Quintana e poemas do livro “A espessura da vida” da própria Nora Prado.

“Improvisos Transcriados” é um projeto idealizado pela atriz e diretora Deborah Finocchiaro que oferece ao público novas leituras e perspectivas sobre a obra de diferentes autores, unindo a literatura a outras expressões artísticas. São inúmeros formatos, temas e artistas que se unem para recriar, repensar e compartilhar a arte, com todo o seu potencial transformador.

Ficha Técnica:
Textos: Nora Prado, Mario Quintana, Carlos Drummond de Andrade
Deborah Finocchiaro: músicas, voz, violão e ukulele
Eleonora Prado: voz
João Maldonado: músicas, voz, teclado, violão e percussão
Realização: Companhia de Solos & Bem Acompanhados

Sobre os artistas

Nora Prado é atriz, coaching e poeta. Atuou com o Grupo Tear de Maria Helena Lopes. Em São Paulo, atuou com Gerald Thomas, Oswaldo Gabrielli, Regina Galdino, Hugo Possolo, Luiz André Cherubini e Gabriel Guimard com quem funda a Cia. Megamini. Em cinema fez “O Zeppelin Passou por Aqui”, “Festa de Casamento”, “Noite”, “Sonho Sem Fim” e “Boleiros”. Preparou atores para “Central do Brasil”, “O Cerro do Jarau”, “Dias e Noites” e “Kumori”. Com “A Modelo” apresentou-se pelo Brasil. Faz críticas para o site Entreatos Divulga.

João Maldonado tem uma trajetória de 34 anos como pianista, organista, guitarrista, compositor, produtor musical e mais de 40 obras gravadas. Ex-tecladista do TNT, tocou e gravou com diversos músicos e bandas de rock, jazz, blues, dentro e fora do Brasil. Em 1998 foi considerado o melhor músico de blues do Chile. Atualmente se dedica ao João Maldonado Trio e ao primeiro disco que deve ser lançado no final deste ano de 2018.

Deborah Finocchiaro estreou no teatro em 1985. Bacharel em Artes Cênicas pela UFRGS, participou de centenas de trabalhos como atriz no teatro, cinema e televisão, como diretora, produtora e ministrante. Recebeu 32 prêmios (17 Melhor Atriz, 1 Melhor Direção, 1 Melhor Texto Adaptado, 1 Melhor Roteiro e 3 de Melhor Artista de Teatro). Em 2014 foi homenageada do 21º Festival Internacional de Teatro Porto Alegre Em Cena, ganhando a biografia “A Arte Transformadora” da coleção Gaúchos Em Cena.

Sobre o projeto

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy hour, temperado com arte, entretenimento e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

No total de 40 shows, se apresentarão músicos locais e de demais cidades do interior do Estado. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

Redes Sociais de Deborah Finocchiaro:
www.deborahfinocchiaro.com

https://www.facebook.com/companhiadesolosebemacompanhados/

https://www.facebook.com/caiodoceu

https://www.instagram.com/deborahfinocchiaro/

https://www.facebook.com/deborah.finocchiaro.12

Contato: E-mail: deborahfinocchiaro@gmail.com

SERVIÇO:

O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito
Quem: “A Espessura da Vida – Literatura e Improvisos Transcriados”, com Deborah Finocchiaro, Nora Prazo e João Maldonado
Quando: Dia 24 de maio de 2018, quinta-feira, às 18h30min
Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS
Quanto: Entrada franca
Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica

Assessoria de Imprensa
Silvia Abreu
Fones: (51) 98632.0145 | (51) 982385577